Doenças que podem ser evitadas com uma alimentação saudável
É fato que uma boa alimentação só têm benefícios à trazer para nossa vida. Além de saciar a fome, ela preenche o nosso corpo de nutrientes, com vitaminas, proteínas e sais mineiras, garantindo nosso fortalecimento e vitalidade.
No entanto, sabemos que nem sempre dá tempo de se preocupar com a alimentação correta. Devido a correria do dia a dia, o mais fácil e prático acaba se tornando tentador. Porém, nosso corpo está sempre respondendo tudo o que colocamos para dentro, não apenas na questão do controle de peso, mas também na prevenção de uma série de enfermidades.
Ter uma boa alimentação pode reduzir uma série de problemas, e até mesmo algumas doenças, como:
Osteoporose:Uma condição que deixa os ossos frágeis e porosos, comum em mulheres acima dos 45 anos mas que atinge, também, o público masculino. A doença avança com o passar idade e aumenta o risco de fraturas no quadril, costela e colo do fêmur.
Anemia:Dentre os vários tipos de anemia, a que provoca carência de ferro no organismo é a mais comum. Esse importante nutriente participa na produção de glóbulos vermelhos do sangue, auxiliando no transporte do oxigênio por todo o corpo.
Doenças cardiovasculares:Doenças cardiovasculares são aquelas que afetam o coração e os vasos sanguíneos, tais como angina, infarto agudo no miocárdio, arritmia cardíaca e aneurisma da aorta, dentre outras patologias.
Obesidade:A obesidade se caracteriza pelo excesso de gordura no organismo e pode colocar a vida do paciente em risco. No Brasil, mais de 20 milhões de pessoas são obesos, tendo como causa principal a alimentação inadequada e excessiva.
Colesterol alto:Tudo isso, pode ser evitado com uma dieta balanceada, elaborada especialmente para você. Afinal, cada organismo é único e contém uma série de especificidades que apenas um médico especializado tem condições de avaliar.