Salgados

TORTA DE CASTANHA DE CAJU E DAMASCO

Ingredientes (massa):
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral;
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
- 1/3 xícara (chá) de GHEE Tradicional Benni Alimentos;
- 2 gemas;
- 1 colher (sopa) de água gelada.
 
Ingredientes (recheio):
- 1/2 xícara (chá) de GHEE Tradicional Benni Alimentos;
- 1/2 xícara (chá) de açúcar;
- 2 ovos;
- 1/2 xícara (chá) de Castanhas de Caju trituradas;
- 1 xícara (chá) de damasco picado;
- 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro para decorar.
 
Modo de preparo:
Para a massa, pegue uma tigela e misture as farinhas e o açúcar. Acrescente a GHEE e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa uniforme. Junte as gemas e a água. Trabalhe a massa até conseguir formar uma bola. Em uma superfície lisa e enfarinhada, com o auxílio de um rolo, abra a massa em formato redondo (25 cm de diâmetro) e com espessura de 6 mm. Transfira para a fôrma de torta redonda (20 cm de diâmetro) e pressione com os dedos, retirando o excesso da borda. Fure a massa com um garfo, para que não estufe. Reserve.
 
Para o recheio, preaqueça o forno a 200°C (temperatura média). Na batedeira, junte a GHEE e o açúcar e bata até obter uma pasta branca. Pare de bater e raspe o fundo da tigela da batedeira com uma espátula. Coloque de volta, mude a velocidade para alta e acrescente os ovos, um a um, batendo até misturar bem. Adicione as castanhas trituradas e continue batendo por 2 minutos. Diminua a velocidade e acrescente os damascos.
 
Montagem:
Espalhe o recheio na massa crua. Leve ao forno preaquecido para assar por 1 hora. Deixe esfriar e polvilhe com o açúcar de confeiteiro, passado por uma peneira fina.

DÊ O PRIMEIRO
PASSO COM A GENTE.

Pequenas mudanças podem trazer grandes resultados

RECEITAS.

+55 (43) 3029-0007
atendimento@bennialimentos.com.br
Estamos no mercado desde 2013 e queremos mostrar que o alimento saudável pode (e deve ) ser muito saboroso. Fazemos tudo com muito cuidado, profissionalismo, pesquisa e carinho. Afinal, desde o início, nossa missão é FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS.